top of page

benvindo ao meu blog, cheio de novidades

Foto do escritorMonika Kölle

O caminho do menino prodígio.

Havia um menino que desde a sua tenra idade costumava dar sábios conselhos e ensinamentos aos habitantes de uma aldeia perdida em algum lugar no mapa. Todos iam visitar o menino a fim de levar algum tipo de sabedoria e alento para a alma para casa. A casa dele vivia repleta de pessoas inclusive das aldeias vizinhas.

Um belo dia, já com 12 anos, o menino resolveu sair de casa e ver o que acontece no mundo de tão extraordinário que as pessoas não conseguiam dar conta. Eis que chegando numa esquina se deparou com uma situação totalmente nova: havia um cruzamento com 4 possibilidades de caminho: para frente, dobrar à esquerda, dobrar à direita ou voltar. Ele ficou lá parado, observando fluxo das pessoas que simplesmente pegavam um rumo e prosseguiam nos seus afazeres. Percebeu que pela primeira vez tivera que fazer uma escolha. Coisa que ele não estava acostumado. Ao escolher ir pela direita, percebeu que havia deixado de lado as 3 outras possibilidades e que nunca descobriria o que teria sido se ele pegasse outro caminho. Seguindo seu caminho, eis que já fora da aldeia, percebe que chegou numa bifurcação e que novamente precisava decidir para que lado ir. Naquela noite não encontrou nenhuma casa para se abrigar e comer. Ficou deitado sob uma árvore, tentando dormir entre suas raízes e percebeu o quanto de conforto havia deixado para trás.

Assim passaram-se dias, semanas, meses, algumas vezes encontrando um lugar para pernoitar e dar seus conselhos, outras vezes dormia olhando as estrelas .

Com o passar dos anos, percebeu que as palavras não corriam mais soltas em sua boa, ao contrário, eram escassas. Passava dias sem falar com ninguém (prá quê?) refletindo cada vez mais sobre seu caminho escolhido e as possibilidades deixadas para trás.

Até que já com idade, segurando um cajado para poder caminhar, sobe com passos inseguros e pesados uma montanha cuja trilha cada vez fica mais estreita, estreita, até chegar no topo da montanha e de lá enxergar todo o caminho andado por estes anos todos, caminho este feito de escolhas. Emudeceu. Sentou. Chorou.

Fonte : www.wikiart.org/en/friedensreich-hundertwasser/the-big-way

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page